O Novo Fluxo de Compras auxilia na gestão, controle e tomada de decisão referente a área de Compras da sua empresa. A ferramenta permite adotar melhores estratégias para gerenciamento de solicitações de compras recebidas, além de entregar uma nova experiência na jornada de cotações. Ao longo dos meses, outros processos de compras serão modernizados e disponibilizados com o objetivo de simplificar processos, otimizar o tempo das operações e agilizar as tarefas melhorando o seu dia a dia.
02. EXEMPLO DE UTILIZAÇÃO
Aqui você pode visualizar exemplos práticos das principais funcionalidades do Novo Fluxo de Compras.
Início
Ao acessar a Página Inicial (Início) o Usuário pode visualizar o nome do usuário logado.
Necessidade de Compra
Processo de cotação
Necessidade de Compra
Passo 1: Para iniciar uma solicitação de cotação, selecione no menu lateral a opção de Necessidade de Compra.
Passo 2: Após ter acesso a tela é necessário fazer a seleção dos itens que serão cotados. A partir de um item selecionado o botão Iniciar cotação, localizado no canto inferior direito da tela, ficará habilitado. Clique nele para seguir para o próximo passo.
Passo 3: Em seguida será direcionado para a tela de Solicitação de cotação. Nesta tela há dois campos obrigatórios, referentes aos Dados da cotação, evidenciados com um asterisco '*'. Será necessário o preenchimento dos mesmos pra prosseguir o processo.
Os respectivos campos são:
Apelido do grupo de cotação: O usuário definirá como a cotação será chamada;
Recebimento cotação: O usuário definirá o prazo para o recebimento de cotações.
Passo 4: Nesta tela ainda é possível conferir as Informações de entrega e Produtos selecionados. Em Produtos selecionados há um campo de texto em cada item, onde é possível enviar para o fornecedor observações/especificações sobre o produto.
Passo 5: Quando houver mais de uma solicitação possuindo produtos iguais, com a mesma Data de necessidade, conta contábil, entre outras similaridades, haverá um agrupamento de solicitações. Surgindo então na tela um campo chamado Solicitações agrupadas. Nele o usuário conseguirá visualizar através de um disclaimer azul, o número da Solicitação e o número do item, apresentada nesse mesma ordem Solicitação-Item, somando as quantidades solicitadas à quantidade total.
01. VISÃO GERAL
O Novo Fluxo de Compras auxilia na gestão, controle e tomada de decisão referente a área de Compras da sua empresa.
A ferramenta permite adotar melhores estratégias para gerenciamento de solicitações de compras recebidas, além de entregar uma nova experiência na jornada de cotações. Ao longo dos meses, outros processos de compras serão modernizados e disponibilizados com o objetivo de simplificar processos, otimizar o tempo das operações e agilizar as tarefas melhorando o seu dia a dia.
02. EXEMPLO DE UTILIZAÇÃO
Aqui você pode visualizar exemplos práticos das principais funcionalidades do Novo Fluxo de Compras.
Início
Ao acessar a Página Inicial (Início) o Usuário pode visualizar o nome do usuário logado.
Necessidade de Compra
Processo de cotação
Passo 2: Após ter acesso a tela é necessário fazer a seleção dos itens que serão cotados. A partir de um item selecionado o botão Iniciar cotação, localizado no canto inferior direito da tela, ficará habilitado. Clique nele para seguir para o próximo passo.Passo 3: Em seguida será direcionado para a tela de Solicitação de cotação. Nesta tela há dois campos obrigatórios, referentes aos Dados da cotação, evidenciados com um asterisco '*'. Será necessário o preenchimento dos mesmos pra prosseguir o processo.
Os respectivos campos são:
Passo 4: Nesta tela ainda é possível conferir as Informações de entrega e Produtos selecionados.
Em Produtos selecionados há um campo de texto em cada item, onde é possível enviar para o fornecedor observações/especificações sobre o produto.
Passo 5: Quando houver mais de uma solicitação possuindo produtos iguais, com a mesma Data de necessidade, conta contábil, entre outras similaridades, haverá um agrupamento de solicitações. Surgindo então na tela um campo chamado Solicitações agrupadas. Nele o usuário conseguirá visualizar através de um disclaimer azul, o número da Solicitação e o número do item, apresentada nesse mesma ordem Solicitação-Item, somando as quantidades solicitadas à quantidade total.
Analise de cotações
Formalização da Escolha/proposta
Conheça as vantagens de ser cliente Leef!
1 Votos
0 Comentários
Entrar ou Registrar para postar um comentário