PDF Printer do TOTVS Backoffice - Linha Protheus, será descontinuada em 30/06/2026.
A todos os clientes que ainda utilizam esta funcionalidade, sugerimos que adotem a nova funcionalidade Printer do TOTVS Backoffice - Linha Protheus, que tem a função de gerar relatórios com saída em documento PDF, planilha XLS ou diretamente em impressora quando utilizado em conjunto com a classe FWMSPrinter e também produzir códigos de barras 2D em formatos de arquivos de imagem utilizando um texto simples como fonte de dados.
A seguir, esclarecemos as possíveis dúvidas sobre a transição para a funcionalidade Printer:
Como posso utilizar a funcionalidade Printer?
Esta nova funcionalidade estará disponível no AppServer a partir do release 12.1.2410.
Para facilitar a montagem de ambientes da Linha Protheus, agora a funcionalidade Printer não necessita mais de interface gráfica em sistemas operacionais Linux, substituindo a PDF Printer sem qualquer perda de funcionalidade.
Importante: todos os clientes que utilizam a funcionalidade PDF Printer atualmente, não terão custos para migrar para a nova funcionalidade Printer.
O que vai acontecer se eu não migrar para a funcionalidade substituta até a data da descontinuação?
Você vai poder continuar utilizando a funcionalidade PDF Printer até realizar o upgrade para o release 12.1.2410, mas a partir da data da descontinuação não terá o suporte nem manutenção para a funcionalidade descontinuada.
Recomendamos migrar para a funcionalidade substituta PRINTER até a data da descontinuação para evitar eventuais impactos em sua operação.
Se você não realizar a migração para a nova funcionalidade Printer até a data da descontinuação, não será possível imprimir arquivos PDF via Servidor da Linha Protheus em sistemas operacionais Linux sem interface.
O que vai acontecer após a data da descontinuação?
Conforme nossa Política de Ciclo de Vida de Software, a partir da data de descontinuação, a TOTVS não irá evoluir, prestar suporte ou dar manutenção para a funcionalidade descontinuada.
Existe alguma documentação para conhecer a funcionalidade substituta?
Entre em contato com nosso time técnico para avaliar essa transição. Envolve programas específicos de sua empresa, mudança de versão do ERP entre outras adequações.
Preciso fazer a validação da funcionalidade substituta no meu ambiente?
Recomendamos que, para assegurar o sucesso na adoção da funcionalidade substituta, seja realizada a validação da aderência e definição de configurações específicas e novas parametrizações, seguidas de rodadas de testes. Em alguns casos, a implantação da funcionalidade substituta pode gerar a necessidade de treinamentos e capacitações a serem fornecidos sob demanda.
Entre em contato para maiores informações:
Disclaimer:
MICROSIGA®️, PROTHEUS®️ e TOTVS®️ são marcas registradas da TOTVS®️.
LEEF TECNOLOGIA DE NEGOCIOS é uma empresa independente. Não revende ou representa a marca e produtos da TOTVS®️
PDF Printer do TOTVS Backoffice - Linha Protheus, será descontinuada em 30/06/2026.
A todos os clientes que ainda utilizam esta funcionalidade, sugerimos que adotem a nova funcionalidade Printer do TOTVS Backoffice - Linha Protheus, que tem a função de gerar relatórios com saída em documento PDF, planilha XLS ou diretamente em impressora quando utilizado em conjunto com a classe FWMSPrinter e também produzir códigos de barras 2D em formatos de arquivos de imagem utilizando um texto simples como fonte de dados.
A seguir, esclarecemos as possíveis dúvidas sobre a transição para a funcionalidade Printer:
Como posso utilizar a funcionalidade Printer?
Esta nova funcionalidade estará disponível no AppServer a partir do release 12.1.2410.
Para facilitar a montagem de ambientes da Linha Protheus, agora a funcionalidade Printer não necessita mais de interface gráfica em sistemas operacionais Linux, substituindo a PDF Printer sem qualquer perda de funcionalidade.
Importante: todos os clientes que utilizam a funcionalidade PDF Printer atualmente, não terão custos para migrar para a nova funcionalidade Printer.
O que vai acontecer se eu não migrar para a funcionalidade substituta até a data da descontinuação?
Você vai poder continuar utilizando a funcionalidade PDF Printer até realizar o upgrade para o release 12.1.2410, mas a partir da data da descontinuação não terá o suporte nem manutenção para a funcionalidade descontinuada.
Recomendamos migrar para a funcionalidade substituta PRINTER até a data da descontinuação para evitar eventuais impactos em sua operação.
Se você não realizar a migração para a nova funcionalidade Printer até a data da descontinuação, não será possível imprimir arquivos PDF via Servidor da Linha Protheus em sistemas operacionais Linux sem interface.
O que vai acontecer após a data da descontinuação?
Conforme nossa Política de Ciclo de Vida de Software, a partir da data de descontinuação, a TOTVS não irá evoluir, prestar suporte ou dar manutenção para a funcionalidade descontinuada.
Existe alguma documentação para conhecer a funcionalidade substituta?
Entre em contato com nosso time técnico para avaliar essa transição. Envolve programas específicos de sua empresa, mudança de versão do ERP entre outras adequações.
Preciso fazer a validação da funcionalidade substituta no meu ambiente?
Recomendamos que, para assegurar o sucesso na adoção da funcionalidade substituta, seja realizada a validação da aderência e definição de configurações específicas e novas parametrizações, seguidas de rodadas de testes. Em alguns casos, a implantação da funcionalidade substituta pode gerar a necessidade de treinamentos e capacitações a serem fornecidos sob demanda.
Entre em contato para maiores informações:
Disclaimer:
MICROSIGA®️, PROTHEUS®️ e TOTVS®️ são marcas registradas da TOTVS®️.
LEEF TECNOLOGIA DE NEGOCIOS é uma empresa independente. Não revende ou representa a marca e produtos da TOTVS®️
0 Votos
0 Comentários
Entrar ou Registrar para postar um comentário